O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), estão com inscrições abertas para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para os municípios de:
- Carmo do Rio Verde (50 vagas),
- Firminópolis (100),
- Lagoa Santa (50),
- Palestina de Goiás (50)
- e Piracanjuba (100).
Com a inclusão destes cinco novos municípios, o programa chega a 101 cidades goianas.
“O Aluguel Social é o único programa no Brasil que concede ajuda mensal para pagar aluguel para famílias vulneráveis. O Governo de Goiás sai mais uma vez na frente no auxílio a quem mais precisa”, avalia a coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado.
De acordo com ela, o programa continua em expansão, chegando agora a esses cinco municípios para beneficiar mais 350 famílias.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informa que 73 mil famílias já foram beneficiadas pelo programa oferece auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, para custeio de locação de imóvel.
Aluguel Social via aplicativo
“Estamos com mais uma novidade. Agora, para se inscrever no programa, é possível baixar um aplicativo no celular chamado Aluguel Social – Agehab. Por ele, é possível enviar os documentos que comprovam os requisitos e também receber os comunicados da nossa equipe, informando o momento de enviar o contrato de aluguel e fazer a prestação de contas. É a tecnologia a favor do nosso beneficiário”, diz Baldy.