Um caminhoneiro que dirigiu por mais de 20 horas provocou um acidente na BR-452, na altura de Maurilândia. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (22/1) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás. Segundo a corporação, três garrafas de bebida alcoólica foram encontradas no veículo.
A colisão, provocada durante uma tentativa de ultrapassagem, envolveu outras duas carretas, cujos motoristas ficaram gravemente feridos. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital de Emergências de Santa Helena de Goiás.
Ao que tudo indica, durante a tentativa de manobra, por parte do motorista que dirigia há várias horas, houve uma colisão lateral. Em seguida, uma terceira carreta, que trafegava no sentido contrário, colidiu frontalmente com a carreta que realizava a ultrapassagem.
O impacto fez com que uma das carretas tombasse, espalhando a carga de soja pela rodovia. Já os dois veículos envolvidos na colisão frontal ficaram destruídos e pararam na área de domínio, bloqueando a pista.
A suspeita é que o motorista tenha dormido ao volante, perdendo o controle do veículo. Ele sofreu ferimentos leves e passa bem.
A Redação